(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF cumpre 68 mandados de busca e apreensão em MG e mais 8 estados

Quarta fase da Operação Carne Fraca, batizada de Romanos, combate corrupção passiva de auditores fiscais agropecuários federais em Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro


postado em 01/10/2019 08:43 / atualizado em 01/10/2019 10:08

(foto: Agência Brasil/arquivo)
(foto: Agência Brasil/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira a 4ª fase da operação Carne Fraca operação para investigar crime de corrupção passiva praticados por auditores fiscais agropecuários em nove estados - entre ele Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro - é alvo da 4ª fase da Operação Carne Fraca.

Batizada de Romanos, a operação desta terça-feira com 280 agentes para cumprir 68 mandados de busca e apreensão nos estados. As medidas cautelares foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, no Paraná.

De acordo com a  Polícia Federal, os policiais contam com a colaboração espontânea de grupo empresarial do ramo alimentício que teria sido beneficiado pelo esquema.

A Polícia Federal informou ainda que a  investigação aponta para o uso de  R$ 19 milhões para pagamentos indevidos de planos de saúde e contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais. 

De acordo com a Polícia Federal, o inquérito tem como base a colaboração do grupo alimentício, que indicou que ao menos 60 auditores teriam recebido propinas.

Os valores eram pagos em espécie, por meio do custeio de planos de saúde e até mesmo por contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas, diz a PF.

A corporação indicou ainda que o esquema teria sido interrompido em 2017, quando o grupo passou por uma reestruturação interna. Segundo a PF, o nome da operação faz referência a passagens bíblicas do Livro de Romanos, "que tratam de confissão e Justiça".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)