(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Executivos de gigantes da tecnologia irão depor


postado em 05/06/2019 07:02

Os líderes das gigantes de tecnologia terão de testemunhar no Congresso dos EUA, como parte de uma investigação se as empresas abusam de seu poder massivo de mercado, disse ontem o chefe do comitê da Câmara dos Deputados americana que lidera o inquérito.

A declaração surge um dia após fontes afirmarem que o Poder Executivo dos EUA está se preparando para uma investigação sobre Apple, Amazon, Google e Facebook. Se confirmado, será um inquérito amplo e sem precedentes em quatro das cinco maiores empresas do mundo.

A investigação do poder legislativo foi iniciada na segunda-feira, com republicanos e democratas levantando preocupações sobre o poder exercido pelas empresas. "Será necessário que alguns líderes das empresas de tecnologia participem dessa conversa", disse David Cicilline, deputado democrata. "Espero que alguns deles testemunhem perante o comitê ou sejam entrevistados como parte da investigação."

Rebatida. Ontem, o presidente executivo da Apple Tim Cook, também comentou o caso. Ele negou que seja praticante de monopólio, dizendo que o iPhone controla apenas uma parte do mercado, mas não grande o suficiente para essa medida. "É justo que passemos por escrutínio", disse ele, em entrevista à emissora CBS News. "Mas não acho que seja razoável a conclusão de que a Apple é um monopólio."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)