(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF prende quadrilha que usava conta na Caixa Econômica para lesar beneficiários do INSS

Criminosos usavam documentos falsos para a abrir conta bancária e pegar empréstimos em nome de aposentados


postado em 15/05/2019 09:53 / atualizado em 15/05/2019 10:14

Quadrilha de Uberlândia (MG) usava contas bancárias na Caixa para pegar empréstimos(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Quadrilha de Uberlândia (MG) usava contas bancárias na Caixa para pegar empréstimos (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação “Múltipla” para combater esquema de fraudes contra a Caixa Econômica Federal, aplicado por quadrilha especializada baseada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Os criminosos usavam documentos falsos para a abertura de contas bancárias e para a obtenção de empréstimos consignados irregulares junto à instituição financeira em diversos municípios mineiros.

Estão sendo cumpridos três mandados judiciais de prisão preventiva e cinco mandados judiciais de busca e apreensão em Uberlândia, além de bloqueios de contas bancárias e sequestro de veículos dos investigados.

Uma das pessoas envolvidas no esquema foi presa após ser flagrada com documentos falsos em agência da Caixa Econômica em Patrocínio. Segundo as investigações, as documentações falsas usavam nomes de beneficiários do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.

Uma vez recebido o empréstimo irregular, os fraudadores realizavam o saque do dinheiro e o real beneficiário do INSS seguia tendo as parcelas do empréstimo sendo debitadas em seu benefício previdenciário.

Também foram identificados saques indevidos de FGTS efetivados pelos investigados. Se condenados, os presos poderão cumprir mais de 19 anos de reclusão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)