(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Nestlé lança hambúrguer à base de vegetais em oito países da Europa


postado em 02/04/2019 14:48

De olho no mercado de alternativas à carne, a Nestlé está lançando este mês um hambúrguer à base de proteínas vegetais, como trigo e soja, além de extratos de beterraba e cenoura. O produto, distribuído em oito países da Europa, incluindo Bélgica e Alemanha, é chamado Garden Gourmet Incredible Burger. O plano é colocar um alimento parecido no mercado dos Estados Unidos ainda este ano.

"Muitos consumidores sabem que menos carne em suas dietas é bom para eles e para o planeta, mas alternativas à carne feitas à base de planta frequentemente não correspondem às suas expectativas", disse a Nestlé.

Esse é o maior passo da companhia para adaptar seu amplo portfólio ao gosto do público, que passa por mudança. A companhia vendeu seus negócios de confeitaria nos EUA para a Ferrero SpA no início do ano passado e disse em fevereiro que iria explorar opções estratégicas para o negócio de carne processada Herta, mantendo os negócios de massa e produtos vegetarianos da marca.

Ainda este ano, a Nestlé apresentará um hambúrguer à base de plantas, conhecido como o "Awesome Burger", nos EUA, sob a marca Sweet Earth. A Nestlé disse que os dois hambúrgueres são resultados de colaboração entre chefs, pesquisadores de proteínas alternativas e especialistas locais em alimentos, tanto da Garden Gourmet quanto da Sweet Earth. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)