Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Azul anuncia novos destinos a partir de ES após Estado reduzir ICMS sobre QAV


postado em 14/11/2018 15:36

A Azul voará para dois novos destinos a partir de cidades do Espírito Santo. Em 2019, a aérea inaugurará a rota Vitória - Recife (PE), com voos diários iniciando no dia 4 de fevereiro. A outra nova operação se dará entre Linhares e Belo Horizonte (MG), com previsão de cinco frequências semanais.

Em nota, a Azul destaca que a abertura dos novos voos está diretamente relacionada à decisão do governo do Espírito Santo de reduzir o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o querosene de aviação (QAV).

"Nós já tínhamos o desejo de aumentar a nossa presença no Espírito Santo. Com esse incentivo do governo local, podemos concretizar nossos planos e ampliar a malha da Azul no Estado, passando a oferecer novos voos e atendendo um novo mercado", afirma o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz.

As operações entre as capitais capixaba e pernambucana serão realizadas em jatos Embraer, com capacidade para até 118 assentos. De Linhares, a companhia operará as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 clientes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade