Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

OCDE corta projeções de avanço do PIB do Brasil em 2018 e 2019


postado em 20/09/2018 07:19

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) revisou em baixa nesta quinta-feira suas projeções para o crescimento do Brasil neste ano e no próximo. A entidade sediada em Paris espera agora que o País cresça 1,2% em 2018 e 2,5% em 2019, quando em maio projetava avanços de 2,0% e 2,8%, respectivamente.

Na avaliação da OCDE, o ritmo da recuperação do Brasil desacelerou, em meio a "considerável incerteza sobre as políticas futuras e problemas relacionados à greve" recente dos caminhoneiros. "As condições financeiras estão um pouco mais apertadas, apesar das vulnerabilidades externas menores do que em muitas outras economias emergentes", afirma a OCDE. "Reiniciar reformas, particularmente da previdência, ajudaria a melhorar a confiança e o gasto do setor privado, permitindo que o crescimento do PIB avance para cerca de 2,5% em 2019%", sustenta a entidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade