(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

2 mil pessoas enfrentam fila por emprego em BH

2 mil trabalhadores levaram currículo em evento que ofertou 800 vagas em BH. Ainda é possível se candidatar pela internet


postado em 29/08/2018 17:37 / atualizado em 29/08/2018 18:10

Evento ofereceu vagas que vão do ensino médio a ensino superior(foto: Carminha Santos/Divulgação)
Evento ofereceu vagas que vão do ensino médio a ensino superior (foto: Carminha Santos/Divulgação)

Num país em que 13 milhões de pessoas sofrem com o desemprego, mais de duas mil pessoas fizeram fila em Belo Horizonte em busca de uma oportunidade de trabalho. Evento promovido pelo Senac ofertou 800 vagas, esperança para quem está sem ocupação. Quem não compareceu ao evento pode cadastrar seu currículo no site do Senac, pelo endereço rededecarreiras.com.br.


Desde cedo, a fila se formou em frente ao local do evento, no Bairro Horto, Região Leste de BH. Representantes de 27 empresas estavam presentes para receber currículos pessoalmente, na segunda edição do “Trampo – Trabalho, Mercado, Políticas e Oportunidades”.

Entre as empresas, estavam MC Donald's, Dafiti, EPA Supermercados, Loja Elétrica, Tres Corações, Laboratório Hermes Pardini, entre outras. Os participantes aprenderam a fazer um currículo e aprenderam dicas sobre como fazer em entrevista de emprego.


Como fazer seu currículo 

 

A diretora do Núcleo de Criação e Design do Senac, Kelli Laudelina Andrade de Oliveira Reis. “Os erros mais comuns são dar ênfase ao que estudou desde o ensino médio, sendo que a equipe de recursos humanos têm dois minutos para capitar seu currículo”, ensina Kelli.

Outra dicada especialista é colocar palavras-chave sobre as competenências do interessados em negrito, para chamar atenção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)