Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Sentimento de empresas na Alemanha melhora mais do que o esperado em agosto


postado em 27/08/2018 05:42

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 101,7 em julho para 103,8 em agosto, segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto alemão Ifo. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam leve avanço do indicador, a 101,9.

"A economia alemã está mostrando desempenho robusto", avaliou Clemens Fuest, presidente do Ifo, prevendo que o Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia europeia irá crescer 0,5% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores.

O chamado índice de condições atuais do Ifo avançou de 105,4 em julho para 106,4 em agosto, enquanto o índice de expectativas econômicas aumentou de 98,2 para 101,2.

A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de 9.000 empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Com informações da Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade