Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Produção industrial da Alemanha cai 0,9% em junho ante maio, mais que o previsto


postado em 07/08/2018 04:23

A produção industrial da Alemanha teve recuo de 0,9% em junho ante maio, após ajustes sazonais, informou nesta terça-feira o Ministério da Economia. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam queda menor, de 0,4%.

O resultado fraco foi influenciado pela forte baixa na produção do setor de construção. Na comparação anual, a produção industrial cresceu 2,5% em junho, levando-se em conta efeitos do calendário. O Ministério da Economia afirmou que a indústria alemã deve continuar a crescer, embora apenas em um "ritmo moderado".

A produção de bens de capital - um indicativo dos investimentos - recuou 0,6% em junho ante maio, enquanto a produção do setor de construção recuou 3,2%. O dado modesto de produção vem em meio a uma piora nas encomendas à indústria, o que sugere que as tensões entre os Estados Unidos e a União Europeia podem já pesar nos investimentos das empresas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade