Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

UE rejeita elemento crucial do plano do Reino Unido para o Brexit


postado em 27/07/2018 05:11

Negociador-chefe da União Europeia para a saída do Reino Unido do bloco, Michel Barnier afirmou que a UE nunca aceitará que um país de fora do grupo colete impostos em seu nome. A posição é um revés para a estratégia do Reino Unido após o chamado Brexit.

O governo da premiê britânica, Theresa May, propôs um sistema pelo qual Londres iria processar inicialmente os impostos aduaneiros sobre produtos que chegariam ao Reino Unido, mas com destino para outro país. A administração May apresentou a ideia como parte da última série de propostas para avançar nas negociações do divórcio entre as partes.

Na quinta-feira, Barnier se reuniu com o principal negociador britânico do Brexit atualmente, Dominic Raab. Após o encontro, a autoridade europeia afirmou: "A UE não pode e não delegará a aplicação de sua política aduaneira e de suas regras...para um não membro, que não estaria sujeito às estruturas de governança da UE". Fonte: Associated Press.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade