Publicidade

Estado de Minas

BCE mantém taxas de juros e reitera que compras de ativos terminam dezembro


postado em 26/07/2018 09:06

Frankfurt, 26 - O Banco Central Europeu (BCE) decidiu nesta quinta-feira manter suas taxas de juros e reafirmou que seu programa de compra de bônus termina em dezembro, como esperado pelos analistas. A taxa básica de juros, a de refinanciamento, seguiu em 0%, enquanto a taxa de depósitos continua em -0,4%.

O BCE também reafirmou seu plano de manter os juros nos níveis atuais "pelo menos até o verão [europeu] de 2019 e de qualquer modo o tempo necessário para garantir a convergência sustentada continuada da inflação aos níveis próximos de 2% no médio termo". O verão europeu vai de meados de junho até meados de setembro.

O BCE reiterou que suas compras líquidas de bônus serão de 30 bilhões de euros ao mês até o fim de setembro. Entre outubro e o fim de dezembro, elas devem ser de 15 bilhões de euros mensais. A instituição disse ainda que manterá sua política de reinvestimento por um período prolongado após o término do programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês).

Às 9h30 (de Brasília), o presidente do BCE, Mario Draghi, concede entrevista coletiva. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade