Publicidade

Estado de Minas

Empresa mineira Hermes Pardini compra rede Psychemedics

A aquisição está alinhada "com a estratégia de consolidar a presença do Grupo Pardini no segmento de toxicologia forense"


postado em 11/07/2018 06:00 / atualizado em 11/07/2018 09:13

(foto: Leo Lara/divulgação)
(foto: Leo Lara/divulgação)

São Paulo – O conselho de administração da empresa mineira Hermes Pardini, uma das maiores redes de laboratórios de análises clínicas do país, aprovou a aquisição de 55% do capital social da Psychemedics Brasil, de Santana do Parnaíba (SP), por R$ 45,2 milhões. De acordo com fato relevante, o acordo permite à companhia adquirir a totalidade do capital social da Psychemedics Brasil no quarto ano da conclusão da aquisição.


A Psychemedics Brasil tem presença relevante no mercado brasileiro de exames toxicológicos de larga janela de detecção, contando com unidades de coleta credenciadas em quase 1 mil municípios e uma base de mais de 10 mil clientes corporativos. Em 2017, a Psychemedics Brasil obteve receita líquida de R$ 132 milhões.


A aquisição, ressalta a Hermes Pardini, está alinhada “com a estratégia de consolidar, por meio de aquisições, a presença do Grupo Pardini no segmento de toxicologia forense e ampliar o seu portfólio de exames com alto grau de especialização”. A transferência efetiva da participação acionária para a companhia está sujeita ao cumprimento de condições, incluindo a aprovação da aquisição pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, se aplicável, a aprovação pelos acionistas da Hermes Pardini.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade