Publicidade

Estado de Minas

China anuncia medidas para ampliar importações e equilibrar balança comercial


postado em 09/07/2018 07:54

Pequim, 09 - A China divulgou medidas para ampliar importações, como parte de esforços de Pequim para equilibrar sua balança comercial, informou hoje a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

Em comunicado, o Ministério de Comércio disse que o país irá ampliar importações de produtos agrícolas, recursos minerais, bens de consumo, medicamentos e outros bens, como havia sido anunciado anteriormente, numa tentativa de estimular o consumo doméstico, segundo a Xinhua.

Países que participam do programa chinês conhecido como "Um Cinturão, Uma Rota" deverão ser grandes fontes de importação, e a China planeja acelerar discussões com essas nações, diz o comunicado.

O comunicado também determina que o governo implemente reduções de tarifas já anunciadas e reduza os custos de circulação. Além disso, Pequim pretende ampliar sua lista de importações isentas de tributos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade