Publicidade

Estado de Minas

UE adverte que tarifas sobre automóveis podem levar retaliação de US$300 bilhões


postado em 02/07/2018 10:36

Bruxelas, 02 - A União Europeia (UE) criticou o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, por considerar tarifas sobre importações de automóveis, dizendo que elas podem levar a uma retaliação global contra cerca de US$ 300 bilhões em bens dos EUA.

O porta-voz da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, disse nesta segunda-feira que a possibilidade de tarifas sobre automóveis "carece de legitimidade, base factual e viola as regras do comércio internacional", assim como as tarifas norte-americanas sobre as importações de aço e alumínio.

A UE questionou se as importações de automóveis representam uma ameaça suficiente à segurança nacional dos EUA para justificar as tarifas e estimar o impacto econômico. Trump citou preocupações de segurança nacional para aplicar tarifas anteriores. A UE, o México, o Canadá, a Turquia e a Índia introduziram impostos sobre produtos dos EUA em retaliação.

Schinas disse que as montadoras europeias criam mais de meio milhão de empregos nos EUA. Fonte: Associated Press

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade