(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Congresso abre sessão que pode analisar veto sobre reoneração da folha


postado em 26/06/2018 13:18

Brasília, 26 - A sessão do Congresso Nacional que vai analisar sete vetos presidenciais foi iniciada no período da tarde desta terça-feira, 26, e o presidente da Casa, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), já deu início à votação, sob protestos da oposição.

A pauta inclui o veto que resultou na reoneração da folha de pagamento para empresas de 11 setores que os parlamentares originalmente haviam resguardado da medida.

Deputados contrários argumentaram que ainda não há quórum para iniciar a ordem do dia, mas Eunício indeferiu a questão de ordem e disse que o quórum pode ser atingido ao longo do processo de votação.

Os sete vetos serão votados em cédula eletrônica, ou seja, o parlamentar já descreverá sua posição em relação a cada um de uma única vez. Segundo o presidente do Senado, é a cédula que será usada para auferir o quórum.

Neste momento, 191 deputados e 28 senadores já marcaram presença no plenário. A votação só valerá com a participação de ao menos 257 deputados e 41 senadores.

Eunício já pediu a senadores e deputados que compareçam ao plenário para iniciar a votação. O veto da reoneração é o quinto na pauta.

(Idiana Tomazelli)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)