Publicidade

Estado de Minas

CVM mantém inabilitação de ex-diretor do Panamericano


postado em 21/06/2018 18:42

Rio, 21 - O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) rejeitou o recurso do ex-diretor de crédito do Banco Panamericano, Adalberto Savioli, e manteve sua inabilitação temporária por 8 anos para exercício de cargo de administrador de companhia aberta. O executivo pediu que a inabilitação não fosse efetivada até a apreciação do recurso pelo Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN). O caso foi julgado no fim de maio e só hoje divulgado no site.

Savioli foi condenado por realizar fraudes contábeis nas provisões para devedores duvidosos do Banco Panamericano com intuito de alterar as condições financeiras da instituição.

Na decisão, o colegiado, porém, acompanhou o voto do diretor-relator Henrique Machado, que entendeu que seria "incongruente", logo após a condenação, conceder o efeito suspensivo "sob o argumento de que um eventual recurso teria probabilidade de êxito".

(Renata Batista)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade