(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA vão impor tarifas a aço e alumínio do Canadá, México e UE


postado em 31/05/2018 11:24

Washington, 31 - Os EUA vão impor tarifas às importações de aço e alumínio de seus vizinhos mais próximos, Canadá e México, e também da União Europeia, anunciou hoje o Secretário de Comércio americano, Wilbur Ross.

A partir desta sexta-feira (01), o aço e alumínio vendidos aos EUA pelo Canadá, México e UE estarão sujeito às mesmas tarifas já aplicadas por Washington à maioria dos outros países, informou Ross.

Canadá e México haviam recebido isenção temporária das tarifas, enquanto autoridades dos EUA buscavam negociar uma nova versão do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, pela sigla em inglês).

"Essas conversas (sobre o Nafta) estão demorando mais do que esperávamos", disse Ross.

O secretário liderou ainda conversas com a UE, que também havia sido temporariamente isenta das tarifas, sobre um possível acordo para garantir sua exoneração definitiva. Washington e UE, no entanto, não conseguiram chegar a um acerto.

"Continuamos bastante dispostos e, na verdade, ansiosos para ter novas discussões com todas essas partes", disse Ross.

Em março, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas globais sobre importações de aço e a alumínio sob uma nova lei que permite a imposição de barreiras comerciais por questões de segurança nacional.

Autoridades da UE alegam que suas exportações não afetam a segurança nacional dos EUA e prometem retaliar contra exportações americanas. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)