(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça suspende bloqueio de bens de Joesley e Wesley Batista

A decisão atinge também 20 empresas do grupo J&F. Joesley e Wesley estão presos na sede da Polícia Federal em São Paulo


postado em 19/10/2017 11:59 / atualizado em 19/10/2017 12:15

Joesley (E) e Wesley Batista(foto: Rovena Rosa/Agência Brasil e Mônica Bento/Estadão Conteúdo)
Joesley (E) e Wesley Batista (foto: Rovena Rosa/Agência Brasil e Mônica Bento/Estadão Conteúdo)

O Tribunal regional Dederal da 1ª Região (TRF 1) determinou o desbloqueio dos bens dos empresários Joesley e  Wesley Batista, da holding J&F, e das empresas do grupo.
O bloqueio havia sido determinado pela 10ª Vara dos Distrito Federal, n´último dia 6.

O  juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, tomou a decisão com base na  Operação Bullish - investigação sobre suposto favorecimento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) às empresas da família Batista.

O confisco ordenado por Ricardo Leite alcançou cerca de 20 empresas do grupo e pessoas físicas, inclusive seus principais acionistas, os irmãos Joesley e Wesley Batista, atualmente presos na sede da Polícia Federal em São Paulo, na zona oeste da capital paulista.

No dia que a Justiça decretou o bloqueio, advogados dos irmãos Batista divulgaram nota constestando a decisão. De acordo coma defesa, o bloqueio foi ""baseado em premissas falsas determinou o bloqueio dos bens da família Batista e de suas empresas".

Segundo o comunicado, a defesa houve "manifesta ausência de fundamentação" na decisão do juiz de primeira instância e demandar que prevaleça a decisão anterior, que liberou os bens dos empresários. "A decisão é juridicamente frágil porque, em vez de consultar as leis e a documentação disponível sobre os acordos de colaboração premiada e de leniência, o magistrado se baseou em notícias divulgadas pela mídia nacional", afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)