(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pilotos colombianos em greve recebem ultimato da Avianca

Paralisação não afeta as operações em território brasileiro segundo informa a empresa


postado em 16/10/2017 17:14 / atualizado em 16/10/2017 17:21

Mais de 700 pilotos da Aviança na Colômbia que estão em greve desde o dia 20 de setembro, receberam ultimato até esta segunda-feira (16) para que retomem ao trabalho.

"A Avianca receberá os pilotos que vêm participando da paralisação ilegal de atividades, sem tomar ações disciplinares contra aqueles que foram induzidos a tomar decisões sem conhecer com clareza as condições e consequências que tais determinações envolviam", diz uma carta enviada à Associação Colombiana de Pilotos Civis (ACDAC).

A paralisação tem provocado cancelamentos de voos diários. A Avianca Holdings é controlada pelo grupo Synergy, dos irmãos Efromovich, que também são donos da Avianca Brasil. Apesar de terem os mesmo controladores, essas empresas são separadas formalmente. Segundo a Avianca Brasil, a greve na Colômbia não afeta as operações no território brasileiro.

Na carta à Associação Colombiana de Pilotos, a Avianca Holdings lembra que no dia 6 de outubro o Tribunal Superior de Bogotá declarou ilegal a greve da Acdac convocada para exigir melhoras trabalhistas e salariais. Além disso, assegura que não tiveram nenhuma reunião com a Acdac nem com terceiros após o dia 26 de setembro "para negociações adicionais" e "não existe uma mesa de negociação nem conversas com nenhuma entidade do Governo ou com terceiros".  SEgundo a empresa aérea,  os pilotos que não se apresentarem para suas funções serão processados disciplinarmente.

A greve foi convocada ACDAC,  reúne 700 dos 1.388 pilotos da Avianca e reivindica melhorias salariais e de segurança aérea.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)