(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Minas Gerais está entre os estados que aderiram. Os trabalhadores são contra a privatização da empresa e a retirada de direitos


postado em 20/09/2017 12:09 / atualizado em 20/09/2017 12:13

Em campanha salarial e contra a privatização dos Correios, funcionários da empresa entraram em greve por tempo indeterminado. Em Minas Gerais, os agentes da área de distribuição aderiram ao movimento iniciado na noite desta terça-feira (19) e estão parados. Também participam de manifestação na agência central, na Avenida Afonso Pena.

Segundo um dos diretores da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), Emerson Vasconcelos, houve adesão de 28 dos 31 sindicatos regionais.

Estão nesta lista representantes de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP). Vasconcelos disse que nem com a greve a empresa recebeu os representantes dos funcionários.

 

Ato em BH


Em Belo Horizonte, funcionários dos Correios protestam desde as 8h em frente à sede da empresa e saem em passeata pelas ruas do Centro da cidade por volta das 13h. O Fentec mineiro ainda não soltou balanço, mas informou que a maioria dos funcionários parados é do setor de distribuição.

“É uma greve contra a privatização da empresa e a retirada de direitos. Estamos em campanha salarial e os Correios querem retirar cláusulas do acordo coletivo, como a que garante concurso público. Também estão atrasando a negociação para esperar a vigência da reforma trabalhista”, reclama o secretário-geral do sidicato, Robson Gomes.

Entre as reivindicações, os funcionários pedem um reajuste de R$ 300 reais para todos, além de um acréscimo de 8% nos contracheques.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)