(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PIB de Minas Gerais cresce 1,7% no segundo trimestre

Crescimento da economia mineira foi superior ao crescimento nacional (0,2%) entre abril e junho de 2017


postado em 06/09/2017 17:00 / atualizado em 06/09/2017 19:22

O PIB de Minas Gerais cresceu 1,7% no segundo trimestre de 2017. Os dados da Fundação João Pinheiro devem ser divulgados pelo governador Fernando Pimentel (PT) ainda nesta quarta-feira (6).

Puxada pelo aumento no setor de serviços, a economia mineira teve aumento significativo entre abril e junho em comparação com o crescimento nacional no mesmo período – segundo o IBGE a variação foi de 0,2%.

No primeiro trimestre deste ano a atividade econômica de Minas se estabilizou (0,0%), sem registrar variação com o último trimestre de 2016. O cálculo do Produto Interno Bruto do estado é feito pela FJP em conjunto com o IBGE e apresentado em publicações periódicas.

O PIB do Brasil no primeiro trimestre cresceu 1%. Entre abril e junho, no entanto, o crescimento da economia brasileira foi de 0,2% e o IBGE apontou que, apesar da variação positiva em âmbito nacional, ainda não é possível dizer que a economia está em recuperação.

O crescimento de 1,7% no PIB mineiro vem acompanhado pelo aumento de vagas de emprego criadas nos últimos 12 meses. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre julho de 2016 e julho deste ano, Minas criou 62 mil postos de trabalho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)