(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fire 2017, em BH: Como ter sucesso sem gastar milhões

Referência na América Latina, Fire 2017 será realizado esta semana em Belo Horizonte, cidade que abriga atualmente a segunda maior comunidade de startups no Brasil


postado em 14/08/2017 06:00 / atualizado em 14/08/2017 08:58

Em 2016, evento reuniu grandes profissionais do mercado digital na capital mineira: evento impulsiona vendas (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 1/9/16)
Em 2016, evento reuniu grandes profissionais do mercado digital na capital mineira: evento impulsiona vendas (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press - 1/9/16)

Os nomes mais influentes do mercado digital no mundo desembarcam em Belo Horizonte esta semana para participar do Fire 2017, evento de marketing e empreendedorismo digital que se tornou referência na América Latina.

Nas próximas quarta e quinta-feira, cerca de 2 mil profissionais estarão no Palácio das Artes para acompanhar palestras de 50 gigantes da área, discutir tendências de mercado, além de trocar experiências. Berço do chamado San Pedro Valley, BH abriga atualmente a segunda maior comunidade de startups do Brasil.

Entre um dos mais esperados para o evento, está o influenciador digital Neil Patel, reconhecido entre os 100 empreendedores com menos de 30 anos pelo ex-presidente Obama. Patel é co-fundador de algumas das ferramentas de SEO (Otimização para mecanismos de busca, na sigla em inglês) mais populares do mundo, como CrazyEgg, Hello Bar e Kissmtrics. No Fire, Patel falará sobre como empreender com sucesso sem gastar milhões.

“Vim no Brasil pela primeira vez em 2015, para a primeira edição do Fire. De lá pra cá eu sei que a economia e o cenário político passam por um momento delicado. Mas vejo o mercado brasileiro com muito, mas muito potencial. Existe ainda um campo a ser explorado, e as empresas que estão entendendo isso, estão colhendo resultados positivos”, afirma Patel, que concedeu entrevista exclusiva para o Estado de Minas (confira ao lado).

VIRALIZAÇÃO
Autor dos best-sellers Contágio: por que as coisas pegam e O poder da influência, o professor Jonah Berger é outra estrela do mundo digital que participará do Fire 2017 e vai se apresentar no palco principal do evento. Sejam vídeos, histórias ou produtos, Berger se debruçou sobre o fenômeno da viralização e investigou o que torna algo viral, espalhando-se rapidamente para milhares de pessoas.

Empreender on-line


O biomédico inglês Aubrey de Grey, estudioso sobre o envelhecimento, será outra estrela do Fire 2017. Ele se dedica ao desafio de evitar com que as pessoas envelheçam e falará sobre como as teorias e a tecnologia vão prolongar a vida e mudar a sociedade. Já o especialista em negócios on-line Bruno Pinheiro, autor do Best-Seller Empreenda sem fronteiras, participará do painel “Profissão internet”.

Bruno já vem trabalhando na área desde 2009 e, hoje, ensina como ganhar dinheiro de qualquer local do mundo, a partir de sua experiência pessoal. Depois de acumular excelentes resultados com marketing digital nas empresas na qual trabalhou, ele decidiu mudar os rumos da vida. “Decidi que ia conhecer todo o mundo com minha família e ter um trabalho que permitisse isso”, diz.

Nas viagens pelo mundo, ele mostra como empreender on-line e, atualmente, soma mais de 210 mil seguidores no Facebook. “Não tem uma fórmula milagrosa, mas empreender on-line tem um custo de entrada menor no mercado e uma abrangência de público maior”, afirma Pinheiro.

FERRAMENTA A diretora do YouTube Brasil, Fernanda Cerávolo, fará uma palestra inédita no evento, mostrando como transformar o YouTube, que tem a adesão de uma a cada sete pessoas no mundo, numa poderosa ferramenta de vendas para o seu negócio. O evento também contará com a presença de quem comanda a comunicação de grandes marcas no Brasil. Um dos palestrantes será Diego de Oliveira, gerente de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola. Já o head de comunicação corporativa da BMW no Brasil João Veloso Jr. vai ensinar como inovar e manter a credibilidade do seu público. (FA)

SERVIÇO
Confira a programação completa do evento no www.hotmart.com/fire2017/


Três perguntas para...


Neil Patel
Influenciador digital


Ele é um dos maiores nomes do marketing digital e co-fundador de algumas das ferramentas de SEO (Otimização para mecanismos de busca, na sigla em inglês) mais populares do mundo, como CrazyEgg, Hello Bar e Kissmtrics.

Como conquistar bons resultados com um negócio digital?

Primeiro: seu produto. Ele tem que ser bom. Não basta só você acreditar no seu produto. É fundamental que as pessoas precisem dele. E, mais ainda, que o desejem. Agora se preocupe em construir uma marca forte. Em que você acredita? Qual o papel da sua marca para transformar a vida das pessoas? E aí você precisa de um bom site, bom um bom leiaute, 100% adaptado para dispositivos móveis e bastante amigável com o SEO. Feito isso, garanta que você produza conteúdos de qualidade, que respondam as dúvidas dos usuários. Crie um funil de vendas e conversão, capte os dados desses usuários, e sua chance de ser bem-sucedido vai ser muito maior.

Quais os pilares para construir uma estratégia eficiente de marketing digital?
É fundamental estudar hoje sobre os seguintes temas: PPC (mídia paga), e-mail marketing, captação e nutrição de leads, Link Building, redes sociais, SEO e conteúdo. Um bom SEO vai te ajudar bastante a aparecer na primeira página do Google. Com um SEO ruim, esqueça. No mercado competitivo de hoje, seu site precisa estar bem otimizado.

E qual a importância do conteúdo?
O conteúdo é a essência do marketing. Já imaginou, por exemplo, uma oficina de carros ganhando dinheiro com marketing digital? É possível produzir um conteúdo de qualidade, ensinando para o seu cliente muita coisa sobre como conservar o veículo, como escolher um mecânico de confiança, qual marca de pneu vale mais a pena etc. Imagine esse conteúdo bem ranqueado no Google. Isso significa mais tráfego orgânico para o seu site, mais visitas, mais relacionamento e, obviamente, mais receita.(Colaborou Luciana Righi)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)