Publicidade

Estado de Minas

Tarifa da Copasa terá reajuste de mais de 8% a partir de agosto

O reajuste foi publicado nesta sexta-feira no Minas Gerais e se aplica à todas as categorias de clientes da estatal


postado em 30/06/2017 16:05 / atualizado em 30/06/2017 18:26

(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press )
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press )

Os usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário feitos pela Copasa terão as tarifas reajustadas a partir de 30 de julho. O aumento médio autorizado será de 8,69% e foi divulgado nesta sexta-feira no Minas Gerais, o diário oficial do estado. A taxa mínima para clientes residenciais subirá dos atuais R$ 26,89 para R$ 29,43.

De acordo com o decreto, autorizado pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG), as novas tarifas visam permitir que o serviço seja prestado de forma equilibrada e com qualidade.

“A revisão tarifária é o instrumento regulatório adequado para se definir o nível de receita necessário para proporcionar o equilíbrio econômico-financeiro ao prestador regulado”, afirma a resolução.

Ainda de acordo com o texto publicado hoje, as tarifas de esgoto também serão afetadas pelo aumento. Outro ponto trazido na resolução trata da manutenção dos critérios aplicados aos usuários das tarifas sociais.

Desta vez o aumento foi menor que o autorizado no ano passado, quando o índice aplicado foi de 13,9%.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade