(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bares e restaurantes de BH confiam em crescimento de movimento no Dia das Mães

A estimativa de crescimento médio é de 60% no movimento com o almoço de domingo, oferecendo de refeição grátis a massagem


postado em 13/05/2017 06:00 / atualizado em 13/05/2017 08:43

(foto: Gladyston Rodrigues/EM)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM)
Não é só o comércio lojista que pode comemorar um extra no caixa com a chegada do Dia das Mães: os bares e restaurantes de Belo Horizonte estimam crescimento médio de 60% no movimento amanhã, quando muitas mulheres se dão folga da cozinha e partem para o almoço em família fora de casa. Em um período de crise da economia e fuga de clientes no dia a dia, esses estabelecimentos já armaram suas estratégias para evitar que as mesas fiquem vazias. Há quem ofereça almoço ou sobremesa grátis para as mamães, combos com entrada, prato principal e sobremesa e até vouchers para massagem estética.

“Em contrapartida à demanda, que está caindo, os restaurantes estão caprichando nas ofertas, que não se limitam a descontos no valor, mas programações culturais e surpresas para as mães”, afirmou Lucas Pêgo, diretor-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Minas Gerais. Segundo ele, a estimativa é de que neste ano os restaurantes apurem receita no mesmo patamar do ano passado, o que não deixa de ser um número positivo. “Temos expectativa de manter o faturamento, o que é bom em um momento em que o setor de alimentação fora do lar encolheu em relação ao ano passado”, completou.

O L'Entrecôte de Paris, situado no Lourdes, pode se gabar de já estar com as reservas esgotadas desde a quarta-feira passada. E amanhã, as 50 primeiras mães que chegarem para almoçar vão ganhar um voucher para massagem em uma clínica estética. Para quem não garantiu seu lugar no domingo – e não quer enfrentar lista de espera –, há promoções também hoje. As mães poderão escolher uma entre quatro opções de sobremesa, sem pagar por ela. “Em todas as datas comemorativas fazemos algum mimo ou promoção. O restaurante sempre fica mais cheio mesmo, até por ser um ambiente mais família. Fizemos a promoção no sábado para o público que não quer concorrer para uma mesa no domingo”, diz Sarah Rocha, gerente de marketing do restaurante.

Este será o primeiro Dia das Mães do Jockey Bar & Café – inaugurado em agosto do ano passado. Até ontem, 40% das mesas já estavam reservadas. O restaurante vai bancar o prato principal das mães que optarem por almoçar por lá junto da família. “Essa promoção foi feita de forma bem agressiva para atrair as pessoas e mostrar a casa, um ambiente novo em Belo Horizonte”, argumentou o diretor de marketing Diego De Stéfano. As mamães poderão escolher entre grelhados, risotos, suflês ou saladas. Na promoção não estão incluídas entradas, sobremesas e sanduíches.

No restaurante Badejo, também localizado na Savassi, não há reservas de mesa – portanto, quem quiser mesmo comer receitas feitas com pescados, deve chegar cedo ao local, que abrirá as portas a partir do meio-dia. As mulheres serão presenteadas com a entrada – casquinha de siri ou isca de peixe – e a sobremesa. O prato principal será oferecido com desconto de quase 50%. A moqueca de peixe com camarão ou lagosta, para duas pessoas, será vendida a R$ 109, valor bem inferior aos R$ 200 cobrados fora da comemoração. “Em todas as datas comemorativas temos um movimento muito grande. No Dia das Mães do ano passado tivemos fila na porta. Esperamos repetir o sucesso”, almeja o gerente Gustavo Moreira.

O Sargas Restaurante, localizado no Bairro de Lourdes, preparou menus especiais com couvert, seis opções de prato principal e sobremesa pelo preço único de R$ 65. E o mimo não será oferecido só às mães. “Fizemos um cardápio exclusivo para o Dia das Mães, mas vale para todo mundo”, conta o gerente-geral Luis Veríssimo Cence Lopes. De acordo com ele, há 15 anos o restaurante faz agrados em datas comemorativas, o que pode ajudar a explicar o fato de que, até ontem, restavam poucas mesas disponíveis para reservas.

Volta por cima?
Na tentativa de alavancar as vendas para o Dia das Mães, 82% dos shoppings centers de todo o país estão realizando campanhas promocionais. É o que revela a pesquisa Orange Papel, realizada pela Célula de Inteligência da GS, grupo dedicado a informações aplicadas ao varejo, com 192 centros de compras. Embora o crescimento seja de 1 ponto percentual em relação a 2016, pode ser comemorado porque interrompe período de quedas registrado desde 2013.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)