Publicidade

Estado de Minas

Jornal Estado de Minas amplia mapa das cervejarias artesanais no estado

Infográfico inclui 41 cervejarias artesanais com fábrica em Minas Gerais


postado em 23/04/2017 06:00 / atualizado em 23/04/2017 08:31


O mapa é de Minas Gerais, mas poderia ser da Bélgica, se considerado o número de cervejarias artesanais espalhadas pelo estado. Depois de traçar o “cinturão da cevada”, no início do mês, com a rota das fábricas da bebida à base de malte de cevada e lúpulo na região metropolitana, o Estado de Minas expande a iniciativa e traça o mapa das cervejas artesanais em todo o estado. De acordo com o Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas), há 41 cervejarias artesanais em Minas, sendo cerca de um terço delas em Nova Lima.


Há 20 dias, o EM publicou reportagem com o mapa do cinturão da cevada, abrangendo 18 fábricas da Grande BH. O sucesso entre os leitores deu a medida do interesse dos mineiros pela bebida. Os posts sobre a reportagem na página do Facebook do Estado de Minas tiveram 225 compartilhamentos, 1.463 curtidas e alcance de mais de 90 mil pessoas.

Agora, o mapa da cevada foi atualizado e compreende todo o estado, incluindo as 41 cervejarias artesanais com fábrica no estado. O material foi produzido com base em informações cedidas pelos próprios cervejeiros, por meio do Sindbebidas.

Além de rótulos próprios, essas cervejarias também abrigam a produção de pelo menos 30 marcas chamadas ciganas, que não contam com instalação própria e cuja produção ocorre nas fábricas de outras cervejarias. A estimativa do SindBebidas é de que a produção total em Minas alcance 1,3 milhão de litros ao mês.

Contrariando a crise, o setor prevê crescimento de 14% este ano, percentual 28 vezes maior em relação ao aumento do PIB estimado pelo Banco Central (BC), de 0,5%.

Confira também as CERVEJARIAS CIGANAS
Elas não possuem fábrica própria e a produção é feita nas instalações de outras cervejarias:

Trinca
https://www.facebook.com/cervejariatrinca/?fref=ts

Peripécia
https://www.facebook.com/CervejariaPeripecia/?fref=ts

Mantrap
https://www.facebook.com/cervejamantrap/

AX Beer
https://www.facebook.com/Axbeer/?fref=ts

Rock Lund

Baum
https://www.facebook.com/baumbeer/?fref=ts

La Grand'
https://www.facebook.com/LaGrandCerveja/?fref=ts

Aeon
https://www.facebook.com/AeonCervejaria/?fref=ts

Cerveja do Monge
https://www.facebook.com/CervejaDoMonge/?fref=ts

Gangster
https://www.facebook.com/gangstercervejaria/

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade