(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mi­cro­em­pre­sas vol­tam a ge­rar vagas em MG

Levantamento do Sebrae mostra um saldo positivo de 8.231 empregos em fevereiro


postado em 24/03/2017 06:00 / atualizado em 24/03/2017 07:49

Mi­cro e pe­que­nas em­pre­sas mi­nei­ras (MPEs) re­gis­tra­ram sal­do de 8.231 em­pre­gos em fe­ve­rei­ro e apon­tam tí­mi­da rea­ção. Ape­sar do bom re­sul­ta­do, as mé­dias e gran­des em­pre­sas não con­se­gui­ram acom­pa­nhar os re­sul­ta­dos po­si­ti­vos.


O nú­me­ro de aber­tu­ra de va­gas nas MPEs só não foi maior do que o de São Pau­lo, que te­ve mais de 20 mil no­vos pos­tos de tra­ba­lho no mes­mo pe­río­do.

O le­van­ta­men­to é do Se­brae, fei­to com ba­se nos da­dos do Ca­das­tro Ge­ral de Em­pre­ga­dos e De­sem­pre­ga­dos (Ca­ged), do Mi­nis­té­rio do Tra­ba­lho e Em­pre­go (Ca­ged).

De acor­do com os da­dos, as MPE mi­nei­ras con­tra­ta­ram 88.667 e de­mi­ti­ram 80.436 fun­cio­ná­rios. O se­tor de ser­vi­ços foi res­pon­sá­vel pe­lo me­lhor sal­do. Fo­ram 24.235 ad­mis­sões con­tra 19.667 des­li­ga­men­tos, que re­sul­ta­ram em um ba­lan­ço de 4.568 em­pre­gos.

Na con­tra­mão, o úni­co se­tor que fi­cou no ver­me­lho foi o da cons­tru­ção ci­vil, com o sal­do ne­ga­ti­vo de 43 va­gas.

A Re­gião Cen­tral de Mi­nas foi a que re­gis­trou o me­lhor de­sem­pe­nho no pe­río­do e ge­rou 2.337 em­pre­gos, jun­to das re­giões Cen­tro-Oes­te e Su­does­te, com 2.244, e Triân­gu­lo e Al­to Pa­ra­naí­ba, com 2.041. A úni­ca re­gião com sal­do ne­ga­ti­vo foi a Rio Do­ce e Va­le do Aço, que per­deu 171 em­pre­gos.

In­ves­ti­men­tos


O In­di­ca­dor de De­man­da por Cré­di­to e In­ves­ti­men­to do Ser­vi­ço de Pro­te­ção ao Cré­di­to do Bra­sil (SPC) e da Con­fe­de­ra­ção Na­cio­nal de Di­ri­gen­tes Lo­gis­tas (CN­DL) mos­tra que a in­ten­ção de in­ves­tir dos mi­cro e pe­que­nos em­pre­sá­rios (MPEs) nos pró­xi­mos 90 dias cres­ceu pe­lo se­gun­do mês se­gui­do em fe­ve­rei­ro de 2017, atin­gin­do 34,3 pon­tos. Na com­pa­ra­ção com o mes­mo pe­río­do do ano pas­sa­do, o avan­ço foi de 12,8 pon­tos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)