(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saques menores de FGTS podem ser feitos em lotéricas

O superintendente da Caixa, Ronaldo Roggini, lembrou que os valores podem ser retirados das contas inativas até 31 de julho


postado em 10/03/2017 12:24

O saque das pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro começou nesta sexta-feira, mas, ao contrário do que muitos pensam, não termina quando se iniciar a próxima chamada, em 10 de abril. Todos os que têm direito a saque de contas inativas tem como prazo limite 31 de julho de 2017.

Segundo o superintendente da Caixa Econômica Federal em Belo Horizonte, Ronaldo Roggini, o atendimento está intenso, mas já era esperado. “Tem uma ansiedade e uma necessidade das pessoas e há ainda muitos curiosos, pessoas que nem trabalho com carteira assinada tiveram e vieram para a fila, mas é importante lembrar que há tempo para retirar o dinheiro”, disse.

Lotéricas e conveniadas


Roggini afirmou que o prazo de 30 minutos máximo para atendimento, definido por lei, ainda não está sendo cumprido totalmente neste primeiro dia, mas ele acredita que o fluxo vá melhorar ao longo dos dias. Quem tem cartão cidadão ou a senha obtida no 0800 726 02 07, já pode retirar o dinheiro no auto-atendimento. Para a maioria das pessoas, cerca de 75%, os saldos são de R$ 1,5 mil.

O superintendente da Caixa lembra que as agências não são os únicos locais para buscar o dinheiro. Até R$ 3 mil podem ser resgatados nas casas lotéricas ou em locais conveniados com a Caixa. Acima deste valor é preciso comparecer ao banco levando a carteira profissional e qualquer documento que possa ajudar a agilizar o processo.

Segurança


A agência Tupinambás, maior do Brasil, pediu reforço aos policiais militares para evitar os roubos de saidinha de banco. Mesmo assim, o superintendente da Caixa aconselha as pessoas a não levarem os valores em espécie. “Mesmo com a segurança, não é recomendável carregar dinheiro em espécie. É um momento em que todo mundo está atento a isso, inclusive as pessoas de má-fé.” As transferências podem ser feitas por DOC ou TEV.

Neste sábado, agências da Caixa estarão abertas em todo o Brasil. Em Minas Gerais serão 190 bancos, sendo 17 deles em Belo Horizonte. Segundo a Medida Provisória 763/16, pode sacar dinheiro das contas inativas quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)