(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jamie Oliver fecha seis restaurantes no Reino Unido

As unidades da cadeia de restaurantes do chef famoso tiveram seus resultados prejudicados pela redução no número de clientes e pela depreciação da libra


postado em 07/01/2017 09:31 / atualizado em 07/01/2017 11:42

A previsão é que as lojas fechem as portas até março(foto: REUTERS/Luke MacGregor)
A previsão é que as lojas fechem as portas até março (foto: REUTERS/Luke MacGregor)
São Paulo, 07 - O chef inglês Jamie Oliver, famoso por seus livros e programas de TV de culinária, culpou o Brexit por ter de fechar seis unidades de sua cadeia de restaurantes italianos Jamie’s Italian. Das operações que serão encerradas, cinco estão na Inglaterra e uma na Escócia.

“Todos os donos de restaurantes sabem, o mercado está difícil e, desde o Brexit, as pressões e incertezas aumentaram”, disse ontem o diretor da rede, Simon Blagden. A previsão é que as lojas fechem as portas até março.

As unidades da cadeia de restaurantes no Reino Unidos tiveram seus resultados prejudicados pela redução no número de clientes e pela depreciação da libra, que elevou o preço dos alimentos importados, principalmente da Itália.

Desde 23 de junho do ano passado, dia em que os ingleses decidiram em referendo que querem deixar a União Europeia, a libra caiu de US$ 1,4879 para US$ 1,2284, uma desvalorização de 17,4%.

Apesar da pressão sobre os preços provocada pela depreciação da moeda, a economia britânica tem superado as expectativas dos economistas, com resultados positivos desde o Brexit.

Antes do referendo, analistas diziam que uma eventual saída do país do bloco europeu resultaria em desemprego e recessão, além de uma desvalorização da libra. A crise e o desemprego, porém, ainda não atingiram o Reino Unido. No terceiro trimestre de 2015, o PIB do país avançou 0,6%, um décimo porcentual a mais do que o projetado para o período.

A rede Jamie’s Italian tem 42 restaurantes no Reino Unidos e 36 no exterior, incluindo duas no Brasil - em São Paulo e em Campinas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)