(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escolas particulares em Minas terão aumento nas mensalidades entre 11% e 14% em 2017

O percentual foi divulgado nesta segunda-feira pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG)


postado em 24/10/2016 14:44 / atualizado em 24/10/2016 18:34

Os pais de alunos matriculados nas escolas particulares de Minas devem preparar os bolsos para as mensalidades que serão praticadas a partir de 2017. O aumento deve ficar entre 11 e 14% de acordo com o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG). A entidade informa que o índice foi definido em assembleia geral com os diretores dos estabelecimentos.

Entre as justificativas para os novos índices está o aumento da inadimplência neste ano e dos gastos das escolas com material e profissionais variados - como nutricionistas e psicólogos, por exemplo -, para atender a demanda das unidades de ensino.

“Pela lei as escolas só podem realizar aumentos das mensalidades uma vez por ano, 45 dias antes do início das aulas. Assim, há necessidade de aumentos anuais em qualquer cenário, diante das incertezas sobre o futuro: aumento salariais, insumos, inflação etc”, justifica o sindicato das escolas.

Ainda de acordo com o Sinep, para se chegar ao percentual de reajuste são levados em consideração o Índice Nacional de Preços ao consumidor (INPC), que nos últimos meses teve alta de 9,62%, somado ao Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) com acumulado de 12,21% nos últimos 12 meses. Além do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto de 2015 ao mesmo mês deste ano totaliza 8,97% de alta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)