(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve dos transportadores de combustível já afeta o abastecimento em Minas Gerais

Alguns postos de Belo Horizonte já não têm mais gasolina. Possibilidade de desabastecimento preocupa entidade do comércio varejista de derivados do petróleo


postado em 22/06/2016 16:54 / atualizado em 22/06/2016 17:47

A greve dos transportadores de combustível e derivados de petróleo já afeta o abastecimento de gasolina, diesel e álcool na capital e no interior do estado. Em alguns postos, já não há mais combustível e a expectativa do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro) é que a situação se agrave a partir de amanhã, caso a paralisação persista. Desde terça-feira, os transportadores estão em greve em protesto contra o baixo valor do frete e alto custo dos impostos e insumos.

A paralisação começou na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras e fornecedora de combustível para os postos BR, e já alcançou os transportadores em Minas, representados pelo Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG). No caso da BR, os trabalhadores reivindicam paridade com o aumento concedido à Petrobras.

O diretor do Minaspetro, Bráulio Baião, disse que desde o começo da paralisação nenhum veículo realizou o carregamento de combustíveis nas bases distribuidoras próximas à Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim.Minas Gerais, tem ao todo cerca de 4 mil postos, 750 deles na capital. Pelo menos três postos da capital e um do interior, de Conceição do Mato Dentro, já comunicaram ao Minaspetro a falta de combustível. Dois deles, tiveram que paralisar suas atividades por total falta de combustível para ser comercializado.

“Se a paralisação não acabar ainda hoje (ontem) amanhã a falta de combustível pode ser generalizada no estado”. Ele disse que o sindicato já comunicou o governo do estado sobre essa possibilidade e aguarda uma solução para a greve dos tanqueiros. De acordo com o Minaspetro, os postos geralmente não tem estoque para mais de um dia. A reportagem não conseguiu contato com o Sindtanque.

Apesar da possibilidade de desabastecimento, o Minaspetro pede a população que não promova uma corrida aos postos para abastecer os veículos, pois isso pode agravar ainda mais o cenário, já que os estabelecimentos teriam que trabalhar com um volume acima do normal para cada estabelecimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)