(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Consumidores de BH têm desconto no comércio no "dia sem impostos"

A promoção da CDL dá descontos aos consumidores e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a elevada carga tributária embutida nos preços


postado em 02/06/2016 10:00 / atualizado em 02/06/2016 11:31

Ver galeria . 4 Fotos De acordo com estudo da CDL, o brasileiro trabalha seis meses para custear os impostos que deve pagarEuler Junior/EM/D.A Press
De acordo com estudo da CDL, o brasileiro trabalha seis meses para custear os impostos que deve pagar (foto: Euler Junior/EM/D.A Press )

Os consumidores em Belo Horizonte têm o benefício, nesta quinta-feira, de pagar menos por produtos e serviços. Empresários do comércio promovem hoje a 10ª edição do “Dia da Liberdade de Impostos”. O evento é uma promoção daa Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e da CDL Jovem. O objetivo é conscientizar a população sobre a elevada carga tributária embutida nos preços.


De acordo com estudo da CDL, o brasileiro trabalha seis meses para custear os impostos que deve pagar. Para se ter uma ideia, 56% do valor da gasolina corresponde aos tributos, 55% do preço da cerveja e 58% do valor do tênis importado.

Também participam do evento nesta quinta-feira as cidades de Barra Mansa (RJ), Brasília (DF), Eunápolis (BA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Itaberaba (BA), Joinville (SC), Juazeiro (CE), Macapá (AP), Manaus (AM), Salvador (BA) e Vitória (ES).

Interior Em Montes Claros, no Norte de Minas, os consumidores também fizeram filas para abastecer seus veículos com combustível por quase metade do preço.em protesto contra a alta dos impostos. Gasolina de R$ 3,56 é vendida por R$ 1,99 o litro. Foram postos à venda 2 mil litros de combustiveis,  com o limite de 20 litros para proprietários de carros e 10 litros para donos de motos. (Com informações de Luiz Ribeiro)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)