(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH vai sediar evento caça-talentos para startups


postado em 15/04/2016 06:00 / atualizado em 15/04/2016 07:28

Belo Horizonte vai sediar em maio um processo seletivo de trainees para trabalhar nas principais startups de Minas e do país. Serão 100 candidatos selecionados para participar de um treinamento imersivo de quatro semanas, e os melhores talentos serão encaminhados para entrevistas nas startups parceiras do programa.

As inscrições são gratuitas e o público-alvo são universitários e recém-formados de qualquer curso superior. Participam do programa startups como Sympla, Rock Content, Samba Tech, AppProva, entre outras, que vão contratar os melhores candidatos treinados durante o bootcamp. Além de Belo Horizonte, estão no cronograma cursos em São Paulo e Curitiba a partir de julho.

“BH tem um ótimo histórico na formação de bons profissionais técnicos, sendo a única cidade do Brasil que sedia um escritório de engenharia do Google”, disse Guilherme Junqueira, fundador da Gama Academy, escola responsável pelo programa. Ele ressalta a importância da busca por bons profissionais. “Infelizmente, há um grande déficit na formação de profissionais para atuarem e darem continuidade ao crescimento das startups. Hoje, existe uma verdadeira guerra na busca por talentos”, comenta Guilherme Junqueira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)