(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exxon obtém aprovação para religar refinaria na Califórnia


postado em 03/04/2016 16:25

Nova York, 03 - Reguladores aprovaram o pedido da Exxon Mobil para reiniciar as operações de sua refinaria em Torrance, na Califórnia, que foi em grande parte fechada após uma explosão no ano passado. A empresa e os reguladores já tinham chegado a um acordo preliminar na última semana, mas o acerto final tinha que ser apreciado neste sábado, depois de passar por uma audiência pública que durou 12 horas.

Conforme determinado pela agência de controle de poluição do ar local, a Exxon terá de pagar US$ 5 milhões em multas por violações relacionadas à explosão e provável excesso de poluição durante o processo de religamento da refinaria.

Religar a unidade até sua capacidade total pode levar várias semanas e o processo provavelmente exigirá que a Exxon envie para a atmosfera mais poluentes que o normal. A ordem de aprovação, que permite que a Exxon libere emissões maiores de partículas está em vigor até 29 de julho.

A Exxon planeja vender os 155 mil barris por dia da refinaria para a PBF Energy por mais de US$ 500 milhões, em um negócio anunciado em setembro passado. Mas a PBF disse que não vai concluir a transação até que a Exxon demonstre que a refinaria está em boas condições de operação.

Fonte: Dow Jones Newswire


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)