(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Baixa procura faz Azul deixar de operar no aeroporto da Pampulha

A medida foi anunciada pela companhia nesta quarta-feira


postado em 17/02/2016 16:51 / atualizado em 17/02/2016 16:59

(foto: Renato Weil/EM/D.A Press)
(foto: Renato Weil/EM/D.A Press)

A companhia aérea Azul confirmou nesta quarta-feira que vai deixar de operar voos no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a partir do dia 4 de abril. A justificativa é o “cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil”, que apresenta uma redução na procura por voos nacionais. De acordo com a empresa, no terminal na Região Norte da capital, eram mantidos dois voos em São Paulo (Campinas) e dois para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), todos diários.

A Azul informou, por meio de nota, que continuará operando cerca de 80 voos diários para mais de 40 destinos a partir do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a aérea, os clientes que adquiriram passagens para viajar depois de 4 de abril serão reacomodados em outros voos da companhia, em Confins. Mas, se não houver interesse, podem ser reembolsados no valor pago, na íntegra, de acordo com a empresa.

Apesar desta decisão de cancelamento dos voos no terminal da Pampulha, a Azul diz que continuará avaliando a demanda do mercado e afirma ter interesse em retomar a operação caso seja viável economicamente. Com relação aos trabalhadores da empresa, eles terão a opção de realocação para outras cidades onde a Azul atua. Informa também que as operações de manutenção no hangar da empresa localizado no Aeroporto da Pampulha continuarão normalmente.

Por sua vez, a Infraero, que administra o aeroporto da Pampulha, informa, que a companhia faz 12 operações diárias (entre pousos e decolagens) durante a semana no terminal. Aos sábados são mais duas operações e quatro no domingo. Disse ainda que a Azul é responsável por 60% dos voos regulares na Pampulha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)