(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Indústria mineira deve ter queda recorde em 30 anos, segundo a Fiemg

A expectativa da entidade é que o setor feche 2015 com retração de 15,3% na produção


postado em 16/12/2015 12:27

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) informou, nesta manhã , que 2015 para a produção o faturamento industrial foi um ano perdido, para qual não há números a serem comemorados. A previsão é de que a indústria de Minas tenha uma queda de 15,3%, a maior na história do setor desde 1985. "Já tivemos uma queda em 1990 no governo Collor e também em 2008, mas nada comparado a este nível" diz o vice-presidente da Fiemg, Lincoln Fernandes.

Sem otimismo , a Federação espera que em 2016, haja um recuo de 0,82% no indicador. Até outubro, o faturamento da indústria mineira sofreu queda de 14% . Até esse mês, a indústria de transformação atingiu a vigésima queda seguida e apresentou o pior resultado do ano com 16% de queda.

Na avaliação do gerente de estudos econômicos da Fiemg, Guilherme Leão, a inflação, o desemprego e a falta de investimento no país afetam uma das variáveis mais importantes para a retomada do crescimento das indústrias: o consumo. "Não somos um país da exportação, o nosso mercado é interno. Por isso, é preciso uma retomada na economia com base em investimentos privados e incentivos na exportação".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)