(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com balsas interditadas, Delfinópolis enfrenta isolamento


postado em 14/12/2015 06:00 / atualizado em 14/12/2015 07:40

O município de Delfinópolis, no Sudoeste do estado, enfrenta o isolamento, com dificuldades para o escoamento da sua produção. O problema ocorre porque as principais balsas que fazem a travessia da Represa de Peixotos, do Complexo Hidrelétrico de Furnas, foram interditadas devido a problemas de manutenção. Produtores da região reclamam que estão tendo prejuízos e alegam que a Companhia Furnas Centrais Elétricas deixou de cuidar da conservação das balsas, o que motivou a interdição pela Capitania dos Porto.

Segundo os moradores, anteriormente, eram usadas três balsas na travessia da represa entre Delfinopolis e Cássia. A Capitania dos Portos interditou duas balsas principais, após constatar problemas com a documentação e a manutenção das embarcações. As duas balsas lacradas, juntas, transportavam 30 carros por viagem, enquanto a única embarcação mantida em funcionamento transporta 12 veículos. Com isso, os moradores precisam esperar horas para a travessia ou, então, encarar um desvio de 90 quilômetros de terra até Passos. A travessia é ainda mais complicada para os veículos de cargas, atingindo em cheio o setor produtivo.

Em nota, a Companhia Furnas, informou que, atualmente, estão em operação na travessia da represa duas balsas – com capacidade para 12 e 5 veículos, respectivamente. A companhia sustenta que “que todas as balsas que fazem a travessia entre as cidades de Cássia e Delfinópolis estão em dia com a manutenção, documentação, equipamentos e procedimentos de segurança”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)