(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BARES TEMÁTICOS

Bar temático para fidelizar clientela

Empresários apostam em temas específicos, com direito a decoração especial, para cativar fregueses em tempo de crise econômica


postado em 25/10/2015 21:35 / atualizado em 25/10/2015 21:34

Espaço do Devotos foi todo inspirado em time de futebol mineiro(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Espaço do Devotos foi todo inspirado em time de futebol mineiro (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Ninguém pode reclamar da quantidade de bares que Belo Horizonte oferece. Os festeiros de plantão sempre vão achar um lugar bacana para curtir a noite na capital mineira, tamanha é a oferta de entretenimento do tipo. E uma tendência que tem se fortalecido são os bares temáticos, que buscam fidelizar uma clientela simpática ao tema, oferecendo programação diferenciada.

Há menos de um mês, os empresários Wilson Melo Franco, Pedro Coutinho e Mariana Toledo inauguraram, no Bairro Vila da Serra, em Nova Lima, que faz divisa com a capital, o Devotos Sports Bar. O empreendimento é inspirado nos devotos de 'São Victor', torcedores atleticanos que tratam o goleiro do alvinegro como santo por causa de sua atuação destacada durante a campanha da Copa Libertadores de 2013. “É um bar de atleticanos para atleticanos, mas a devoção vai além do Atlético e do Victor. É uma devoção também ao esporte, à cerveja e à boa comida”, define Wilson.

O atleticano Wilson Franco realizou um sonho antigo: criar um bar em homenagem ao time do coração(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
O atleticano Wilson Franco realizou um sonho antigo: criar um bar em homenagem ao time do coração (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
A programação do bar inclui, preferencialmente, a transmissão de jogos do time. “Nos dias sem jogos, não temos preconceito com outros torcedores, mas, no bar, retransmitimos somente jogos do Atlético, jogos que interessam ao Atlético e outros esportes como basquete, futebol americano, MMA etc. Não discriminamos ninguém, mas não somos imparciais”, avisa.
Para investir no negócio, Wilson conta que se inspirou na antiga Petisqueira do Galo, um bar localizado na sede do clube, no Bairro de Lourdes, Zona Sul da capital.

“Sempre tive o desejo de ter um bar em homenagem ao Atlético, temático mesmo. Gostava muito do estilo da extinta petisqueira, onde conselheiros e torcedores iam para beber, comer e confraternizar. Este ano, surgiu a oportunidade de abrir uma espeteria e não fugi do desejo inicial. Meus outros dois sócios, que são minha esposa e meu amigo Pedro Coutinho, também são atleticanos e, assim, não puseram impedimentos à ideia. Então, o projeto saiu do papel.”

Os empresários investiram cerca de R$ 100 mil no empreendimento. A loja, segundo Wilson, tinha só parede e tudo precisou ser construído e decorado. Eles projetam o retorno do investimento em dois anos e, mesmo com a economia estagnada, mantêm o otimismo. “O movimento tem sido bom, além de a torcida do Atlético ter aderido ao bar, temos clientes diários das empresas e faculdades da região. Já inauguramos no período de crise, então não temos base se poderia ser melhor, mas estamos bem satisfeitos.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)