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Estado de Minas

'Calcinha' para ele é sucesso na rede

Homens estão cada vez mais vaidosos, o que os leva a consumir produtos de segmentos que antes eram restrito às mulheres


postado em 17/10/2015 06:00 / atualizado em 17/10/2015 07:53

O crescimento do mercado masculino de moda abre espaço para todo tipo de novidade. Os homens estão cada vez mais vaidosos, o que os leva a consumir produtos de segmentos que antes eram restrito às mulheres. A loja HS Men's é um exemplo disso, trazendo ao mercado uma linha de lingeries exclusivas para os homens, incluindo calcinhas masculinas.

No segmento desde o ano passado, a empresa oferece peças adequadas à fisionomia masculina, mas produzidas com tecidos, cores e adereços que, até então, eram característicos das lingeries femininas. Segundo Herika Secundino, proprietária da fábrica, a procura é grande. “Sempre temos clientes novos fazendo cadastro em nossa loja, e os clientes antigos estão sempre comprando novamente”, diz a empresária.

A ideia de elaborar esse tipo de produto foi concretizada com o crescimento e a solidificação do comércio eletrônico. “Tinhamos esse projeto há mais de cinco anos. Sabíamos de homens que usavam lingerie masculina, mas havia uma dificuldade de comercialização devido à necessidade de discrição. Então, a venda em uma loja física não era viável. Com o surgimento das lojas virtuais, vimos uma forma de colocar a ideia em prática”, conta.


As vendas são realizadas exclusivamente pela internet. “Consideramos que esse meio proporciona total discrição ao comprador. A entrega é feita pelos Correios, mas é possível também retirar a mercadoria em nosso endereço”. A fábrica ainda é pequena, e as peças são produzidas de acordo com a demanda. Um estoque regulador é mantido e reposto sempre que necessário. Com a procura crescente, os planos incluem até a exportação.

Segundo Herika, algumas possibilidades de vender as peças para o exterior já são estudadas. Para ela, o sucesso vem da mudança de conceitos e padrões que foram estabelecidos há muito tempo. “Percebo que há uma alteração no comportamento masculino e feminino. Antes, a mulher é que tinha que seduzir. Hoje, como o casal trabalha fora, divide as tarefas da casa e os cuidados com os filhos, o papel da sedução também passou a fazer parte da vida do homem”.

O público, segundo a empresária, é variado. “Temos homens heterossexuais, homossexuais e mulheres comprando as nossas peças”. Como uma das premissas da empresa é garantir o sigilo ao comprador, o perfil dos clientes não é totalmente mapeado.

Grife O mercado ainda é novidade, mas já existem outras marcas brasileiras e estrangeiras produzindo lingeries masculinas. A consagrada grife Versace já incorporou as peças em um desfile em Milão, como parte da coleção outono-inverno 2013/2014. Na HS Men's, as peças mais procuradas são as tangas e fio dental. Em segundo lugar, vem a cueca boxer de renda. Os preços variam de R$ 29,90 a R$ 49,90, e os modelos podem ser adquiridos no site www.hsmens.com.br.


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