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Estado de Minas

Consumidores voltam a protestar com apitaço contra revendedora em Belo Horizonte

Clientes contam que compraram veículos, mas não receberam no prazo prometido


postado em 24/06/2015 15:48 / atualizado em 24/06/2015 18:04

O joalheiro Fábio Freitas está acorrentado à um carro da loja, na tarde desta quarta, e disse que só sai do local com o dinheiro devolvido(foto: Beto Novaes/EMD/D.A Press)
O joalheiro Fábio Freitas está acorrentado à um carro da loja, na tarde desta quarta, e disse que só sai do local com o dinheiro devolvido (foto: Beto Novaes/EMD/D.A Press)

A revendedora Via Motors, localizada na Avenida Cristiano Machado, Região Leste de Belo Horizonte, é novamente alvo de protesto de consumidores, que realizam apitaço na loja, na tarde desta quarta-feira, e reclamam de não receberem os veículos no prazo prometido. A consumidora Fátima Lúcia de Moura, que está na loja tentando resolver o caso, conta que foi vítima de um possível golpe aplicado também ao motorista Roberto Carlos Nascimento, que não recebeu o HB20 comprado na revendedora. Ele se acorrentou a um veículo na loja, na manhã da última segunda-feira, e só saiu depois que teve o valor devolvido em conta.

De acordo com Fátima de Moura, em janeiro deste ano, ela comprou um Ford KA SE PLUS na Via Motors, e deu como entrada um Uno, de R$ 21 mil. "Vim à revendedora no dia 13 de janeiro e deixei meu carro antigo como entrada para a compra do Ford KA. A loja prometeu entregar o novo veículo no dia 13 de fevereiro, o que não aconteceu. A justificativa para o atraso era o feriado de Carnaval. A entrega foi remarcada umas cinco vezes. Quando prometido para o dia 13 de março, a vendedora disse que não havia chegado por um problema na montadora. Depois muito cobrar, a última promessa é que me entregariam o veículo no dia 23 de julho ou que me devolveriam o dinheiro em 28 de agosto. Estou há oito meses sem carro e ainda perdi o seguro, porque a seguradora me deu apenas um mês para fazer a transferência do Uno para o Ford KA. É muita falta de respeito com o consumidor", reclama.

Fátima Moura conta ainda que a advogada da Via Motors informou, que se a revendedora devolver o valor do carro, este só seria corrigido em 5%. "Quero a diferença para comprar o mesmo carro zero. Hoje ele está custando R$ 42 mil e no início do ano valia R$ 38 mil. Já fui ao Juizado Especial de Relações de Consumo em busca de todos os meus direitos. Só o seguro, que perdi, era R$ 2,2 mil, fora o tempo que estou sem carro e precisando dele", salienta.

O joalheiro Fábio Freitas também está acorrentado à um carro da loja, na tarde desta quarta, e disse que só sai do local com o dinheiro devolvido. "Comprei um Palio 1.0 em março e entrega era prometida para 18 dias depois. Desde então, prorrogaram a entrega do veículo três vezes, e a última data era hoje, mas não tenho nem sinal do carro e muito menos do meu dinheiro. Paguei R$ 20 mil em dinheiro e R4 10,145 em prestações. Estou indignado com a situação", ressalta.

O Estado de Minas tentou conversar com os vendedores no local, mas ninguém quis falar sobre os casos. Nenhum responsável pela Via Motors foi encontrado para comentar a situação. A Polícia Civil informou ao em.com.br que existem 32 inquéritos abertos contra a revendedora, desde o ano passado, em várias delegacias da cidade, sendo que um deles tem 25 vítimas com ocorrências semelhantes. A delegada responsável pelo caso vai investigar a empresa por estelionato e lesão ao consumidor.


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