(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras da pista do Aeroporto de Confins serão retomadas e concluídas em 90 dias, diz Cowan

Em nota, a empresa informou que vai suspender "os avisos prévios da maioria dos empregados nesta segunda-feira, para conclusão dos serviços"


postado em 04/05/2015 16:03 / atualizado em 04/05/2015 17:00

(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

A construtora Cowan suspendeu no último sábado as obras de expansão da pista do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas voltou atrás nesta segunda-feira, e anunciou que vai terminar a ampliação da pista de pousos, decolagens e táxi aéreo, de 3.000 m para 3.600 m, dentro do prazo de 90 dias.

Em nota, a empresa informou que vai suspender "os avisos prévios da maioria dos empregados nesta segunda-feira, para conclusão dos serviços". Ainda em nota, a Cowan explicou que “em função das dificuldades da Infraero em cumprir financeiramente o contrato, o Consórcio Cowan-Conserva e a Infraero, com o conhecimento da BH AirPort, decidiram reduzir o escopo do contrato e definir o prazo de 90 dias para que os serviços acordados sejam concluídos". A Cowan alega que o órgão federal deve a ela mais de R$ 3 milhões.

A construtora explicou na nota divulgada nesta tarde, que do contrato original, os Pátios 2 e 3 do aeroporto de Confins já foram concluídos pelo consórcio, e a restauração do Pátio 1 será posteriormente definida pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e BH AirPort, concessionária que administra o aeroporto. A restauração das pistas existentes também deve ser decidida posteriormente, segundo nota da Cowan.

Procurada pelo em.com.br, a BH Airport informou que tem conhecimento da intenção da Infraero de transferir a responsabilidade das obras para a empresa, mas que ainda não foi comunicada oficialmente e aguarda a confirmação dos novos detalhes do contrato entre a Infraero, a Anac e a Cowan.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)