(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para governo, publicação do balanço traz "alívio"


postado em 23/04/2015 08:07 / atualizado em 23/04/2015 08:46

A presidente Dilma Rousseff espera que, com a publicação do balanço da Petrobras, se consiga "virar a página" desse episódio que foi considerado traumático para a empresa. Na reunião de coordenação do governo, no final da tarde de ontem, Dilma comentou sobre a importância da apresentação do balanço com os nove ministros presentes. A presidente lembrou ainda que a empresa tomou medidas para se recuperar e que elas já estão surtindo efeito.

A divulgação do resultado da Petrobrás foi considerada "um alívio" para todos que acreditam que o mercado verá a empresa com transparência, retomando a credibilidade, que foi atingida pelas denúncias de corrupção, permitindo que a petroleira volte a focar seus esforços na produção e nos investimentos. Para o Planalto, "o balanço é a superação de uma fase" e, com a publicação do dados, agora, "a Petrobrás têm todas as condições de retomar seus projetos".


Um dos ministros presentes ao encontro citou que, com a publicação do balanço, a situação da estatal poderá voltar a ser regularizada.

Um assessor palaciano, no entanto, comentou que o prejuízo registrado pela empresa em 2014 foi um dado que não estava sendo esperado. Reconheceu, também, que foi "muito negativo" o fato de a empresa apresentar o primeiro prejuízo desde 1991. Mas, ressaltou que, "tudo isso deve ficar no passado e que todos estão focados em olhar para a frente e focar na recuperação da empresa".

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, avaliou que o balanço comprova a qualidade e o compromisso dos funcionários da empresa, que continuam trabalhando "em meio a tantos desafios". O ministro, no entanto, destacou que o resultado operacional da Petrobras foi 15% maior do que o registrado em 2013. "Isso é uma demonstração desse empenho e também uma garantia de que a companhia está pronta para continuar seus ajustes e iniciar uma nova etapa de sua história", comentou Braga por meio de nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)