(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil prende donos de empresa de fachada que aplicaram golpe de R$ 3 milhões


postado em 13/04/2015 10:02 / atualizado em 13/04/2015 13:56

A Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira a prisão de um casal envolvido em um golpe que gerou prejuízo de cerca de R$ 3 milhões em diversas empresas fornecedoras de equipamentos de segurança, em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

O golpe conhecido como “Laranja Mecânica” consistiu na abertura de uma empresa chamada Autenthica em nome de terceiros, em Contagem, para fazer diversas compras de produtos de fornecedores, que acabavam não sendo pagos. As mercadorias eram revendidas por valores abaixo do preço real, após serem supostamente regularizadas, por meio de notas frias. Os golpistas ficavam com todo o dinheiro da negociação.

De acordo com o delegado Wagner Sales da 6ª Delegacia de Fraudes, foram presos Kênia Giraldi e Dilson Veneziano Filho. Ernesto Augusto Queiroz e Fabrício Cortês Menezes, apontados com os mentores do esquema ainda não foram localizados.

O delegado informou que a Autenthica chegou a funcionar por cerca de um ano e meio de forma correta, mas nos últimos meses, a empresa começou a aumentar o número de compras e não pagava os fornecedores e nem entregava os produtos.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)