(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Batista, da JBS, diz que país passa por momento de ajuste que precisa ser feito


postado em 07/04/2015 14:19 / atualizado em 07/04/2015 15:03

O CEO global da JBS, Wesley Batista, afirmou nesta terça-feira, que o ajuste econômico promovido pelo governo federal precisa ser feito e que o pessimismo em relação a essas mudanças não tem se traduzido em menor demanda pelos produtos da companhia. A declaração foi dada pelo executivo durante palestra no 2º Brazil Investment Fórum, promovido pelo Banco Bradesco, em São Paulo.

"Achamos que os ajustes serão feitos e que a direção é correta", afirmou Batista. "E não o temos sentido concretamente do lado da demanda. O pessimismo, na nossa avaliação, é maior que o reflexo que assistimos na demanda", disse. O empresário também citou que é favorável a uma agenda de reformas tributária e estrutural para o país, sem entrar em detalhes.


O CEO da JBS afirmou que as condições macroeconômicas advindas do ajuste fiscal do governo, tais como a depreciação do câmbio e a retração do Produto Interno Bruto (PIB), devem afetar em igual medida as concorrentes do setor. "O que diferenciará as companhias é o quão eficiente cada uma é; o quão bem cada uma opera, e aí as oportunidades não faltam. Pelo contrário, estamos otimistas de que o Brasil terá oportunidades extraordinárias", reforçou.

Expansão

A JBS não tem plano de expandir suas atividades na China no médio prazo, afirmou Batista. A declaração foi dada em sessão do fórum de perguntas e respostas com analistas, em que o executivo foi questionado sobre a expansão da empresa na China e na Índia. Em sua resposta, Batista não citou especificamente os planos para o segundo país.

"Não temos planos a médio prazo para a China", afirmou. "Achamos que há muito espaço na América do Sul, América Latina e Austrália antes de ir para a China." Batista também citou a América do Norte e a Europa como algumas das áreas de maior atenção para a administração da empresa. "Continuamos mais focados nas áreas em que já temos uma presença forte", disse.

Batista ressaltou, ainda, que a companhia mantém sua estratégia de diversificação e continuará atuando em mercados de proteínas animais e outro produtos, com o foco para se tornar uma multinacional do ramo alimentício, e não somente uma produtora de carne bovina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)