(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Voo da TAP que teve pane vai sair de Confins 28 horas depois do horário previsto

A aeronave deveria deixar o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, às 23h de quinta-feira. Passageiros seguem sem as bagagens, que ficaram retidas no terminal


postado em 27/02/2015 18:50 / atualizado em 27/02/2015 19:00

Passageiros do voo 102 da Transportes Aéreos de Portugal (TAP) devem seguir viagem de Belo Horizonte para Lisboa, 28 horas do horário previsto para a viagem. A aeronave deveria deixar o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, às 23h de quinta-feira, porém, um problema mecânico impediu que o avião decolasse. Os clientes ficaram aproximadamente três horas dentro do voo e depois foram levados para um hotel e outros liberados para ir para casa. Na tarde desta sexta-feira, os viajantes, que continuam sem as malas, foram avisados que o voo vai partir às 3h de sábado.

O drama dos passageiros começou por volta das 23h. Todos embarcaram normalmente na aeronave, mas quando avião se posicionou para a decolagem, os passageiros foram surpreendidos com a informação de que não sairiam do chão. “Nos deixaram mais de três horas dentro do avião e ninguém sabia o que estava acontecendo. Perguntávamos aos funcionários, e nade de resposta. Ficamos sem comer e nos deram apenas água”, comentou uma aposentada que não quis se identificar.

Pouco depois, o capitão comunicou aos passageiros que estavam verificando tudo no avião para tentar partir. A aeronave começou a taxiar, novamente, dando a parecer que decolaria, no entanto, os passageiros voltaram para a área de embarque. “Depois de longa espera, decidiram que não iríamos embarcar. Tivemos que esperar aproximadamente 15 minutos pela imigração e a polícia federal. Em seguida, enfrentamos uma longa fila para pegar voucher de alimentação. Os funcionários, logo depois, informaram que seríamos levados para um hotel. Também deram opção de ir para casa”, explicou a aposentada.

A passageira resolveu seguir para casa. Durante a tarde, foi informada por uma funcionária da companhia aérea de que o voo vai sair no sábado às 3h. Mesmo assim, ela continua preocupada por causa das bagagens, que continuam retidas. “Estamos sem malas desde ontem e vamos ficar sem até amanhã, pois vai saber que horas vai chegar. Estou com remédios que tenho que tomar lá dentro e não se como vai ser”, disse.

O em.com.br entrou em contato com a Tap na noite desta sexta-feira, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto. Sobre a bagagem, a TAP Brasil informou que o call center entraria em contato com os passageiros para solucionar a questão do embarque. Porém, conforme a passageira, o contato não foi feito.

A TAP informou que os passageiros podem falar com a empresa pelo telefone 0300 210 6060.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)