(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de passageira que morreu em avião é liberado do IML de BH

A mulher passou mal durante um voo entre Guarulhos-Fortaleza. A aeronave fez um pouso de emergência no aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Grande BH


postado em 26/02/2015 19:18 / atualizado em 26/02/2015 19:53

Ver galeria . 5 Fotos A318 que chegou ao aeroporto no início da tarde desta quinta para levar passageirosPaulo Filgueiras/EM DA Press
A318 que chegou ao aeroporto no início da tarde desta quinta para levar passageiros (foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press )

O corpo da passageira Maria Edlene Vieira da Sailva, de 37 anos, que morreu em um voo da Avianca na tarde desta quinta-feira foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) nesta noite. A mulher passou mal durante um voo entre Guarulhos-Fortaleza e morreu no avião. O piloto teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os três filhos dela – de 4, 12 e 14 anos –, ficaram sob cuidados de um parente.

De acordo com a Polícia Civil, um familiar da mulher compareceu ao IML no fim da tarde. Ele preencheu a documentação necessária e o corpo foi liberado. A corporação informou que o traslado deve ficar por conta da empresa de aviação. Porém, a Avianca, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que ainda não há dados sobre a situação.

A morte de Maria Edlene aconteceu na manhã desta quinta-feira. Ela estava em um voo saiu de Guarulhos às 7h com destino à capital do Ceará, mas o piloto decidiu desembarcar em Confins por causa do ocorrido. Segundo a Avianca, ainda não há informações oficiais sobre o que a passageira sentiu, mas ela morreu antes do pouso.

Ao receber as informações das comissárias a bordo, o comandante do voo pousou às 8h45 no aeroporto da Grande BH, onde a Polícia Federal assumiu o caso. Peritos recolheram o corpo na aeronave e encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte de onde deve ser liberado até 19h desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil, Maria Edlene é natural de Doutor Severiano, no Rio Grande do Norte.

Equipes da Avianca saíram de São Paulo para a capital mineira para dar assistência no caso. Os três menores ficaram sob responsabilidade da companhia aérea acompanhados de um psicólogo no Juizado da Infância e da Juventude, em Confins. São duas meninas, de 4 e 14 anos, além do menino de 12 anos. O órgão entrou em contato com o Juizado do aeroporto de Fortaleza, onde a família tem parentes. Segundo o Juizado, mãe e filhos estavam de mudança para o Ceará. Parentes de Fortaleza vieram para BH e ficaram com as crianças.

Passageiros que estavam no avião onde a mulher morreu desembarcaram em Confins. Por volta das 14h45, eles seguiram viagem em outro avião da Avianca, um A318, que chegou ao aeroporto no início da tarde desta quinta.

Em nota, a Avianca Brasil lamentou a morte da passageira. Sobre a causa da morte, a empresa informou que ainda não há informações. A Avianca informou que está prestando assistência aos familiares da passageira e colaborando com todas as autoridades envolvidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)