(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novo ranking das Marcas Mais Prestigiadas em Minas será divulgado em março

Pelo quinto ano consecutivo, Estado de Minas vai divulgar levantamento que será apresentado ao público em caderno especial


postado em 27/02/2015 06:00 / atualizado em 27/02/2015 06:53

O sócio-diretor da Ideia Comunicação, Levi Carneiro, destaca a importância da reputação em momentos de crise(foto: Grupo Troiano Branding/Divulgação)
O sócio-diretor da Ideia Comunicação, Levi Carneiro, destaca a importância da reputação em momentos de crise (foto: Grupo Troiano Branding/Divulgação)
Como os mineiros estão avaliando a reputação das empresas de quem estão comprando e consumindo produtos e serviços ou para quem trabalham ou ainda de que são fornecedores? Pelo quinto ano consecutivo, o jornal Estado de Minas vai divulgar quais são as “Marcas Mais Prestigiadas em Minas.” O ranking vai ser apresentado ao público em caderno especial que circula em 15 de março e é resultado de pesquisa desenvolvida pelo Grupo Troiano de Branding, em parceria com a Ideia Comunicação Empresarial. O estudo avalia, em diferentes dimensões e na opinião de públicos em todo o estado, quais são as marcas de maior prestígio e reputação.

Na pesquisa 2014/2015, que acaba de sair do forno, foram avaliadas 87 marcas, em uma amostra de mais de 3 mil entrevistas em todas as regiões do estado. Além de trazer o ranking das 10 marcas mais prestigiadas com sede em Minas e das 10 marcas com sede fora do estado, o estudo 2014/2015 traz também resultados por segmentos e aborda perspectivas como as melhores empresas para trabalhar, investir ou recomendar produtos.

Desde 2010 foram avaliadas 326 marcas em diversos setores de economia, que passaram pelo crivo de 17,2 mil entrevistas. A pesquisa “Marcas Mais Prestigiadas em Minas” é um estudo amplo de reputação, diferente do conceito top of mind porque envolve vários aspectos das marcas (qualidade, inovação, ambiente de trabalho, admiração, evolução e responsabilidade) e faz sua classificação a partir de um índice geral de prestígio e reputação. “Marca e reputação são os novos ativos do nosso tempo, dos tempos da internet, das transações não-presenciais, em que a confiança é fundamental. Precisamos saber com quem estamos tratando, de quem estamos comprando, quem é responsável determinado produto”, diz Levi Carneiro, sócio-diretor da Ideia Comunicação. Segundo ele, a reputação pode ser definida como uma espécie de aval para o desempenho e as atitudes das empresas. “O prestigio nos diversos mercados em que atua é um aliado da corporação também em momentos de crise.” O executivo destaca ainda que o orgulho por trabalhar em uma empresa é um motivador de grande peso para seus colaboradores e contribui para a excelência em recursos humanos e, por isso, um ativo perseguido pelas organizações.

A pesquisa publicada pelo Estado de Minas engloba um conjunto de percepções sobre a marca: a admiração e o respeito; ambiente de trabalho; responsabilidade social; capacidade de inovação; história e evolução; qualidade de produtos. No quinto ano da pesquisa, o estudo vai indicar também as marcas mineiras que se destacaram no ranking da reputação desde o início do estudo, em 2010. “As 87 marcas pesquisadas foram escolhidas entre as maiores do estado em diversos segmentos de negócios e que atuam ou têm sede administrativa em Minas, com base nas publicações das Melhores e Maiores de revista Exame, das Maiores Empresas do Valor e em outros rankings setoriais”, explica Carneiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)