(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anvisa interdita lote de canela moída com pelo de roedor

Laudo apontou presença de pelo acima do limite de tolerância estabelecido


postado em 07/01/2015 10:19 / atualizado em 08/01/2015 07:59

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou um lote de canela moída pura da marca Pachá, fabricado pela empresa Arcos, com sede em Contagem, na Grande BH. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira.


Segundo a resolução publicada hoje, análise feita pelo Instituto Octávio Magalhães da Fundação Ezequiel Dias (IOM/FUNED) apontou "resultado insatisfatório na pesquisa de matéria estranha macroscópica e microscópica devido à presença, acima do limite de tolerância estabelecido, de pelo de roedor, matéria estranha indicativa de risco à saúde humana". A interdição entrou em vigor hoje e vigorará por 90 dias.

Procurada pelo em.com.br, a Pachá informou por meio de nota que a empresa é fracionadora e empacotadora do produto, o qual é adquirido já moído e pronto para ser envasado. Também infomou que o fornecedor do produto já foi informado sobre o caso e a empresa está aguardando um posicionamento. "Assim que a empresa teve ciência do resultado do Laudo de Análise Fiscal, tomou todas as providências cabíveis, para o imediato recolhimento de todas as unidades do lote do produto em  questão. Todos os clientes que adquiriram unidades do referido lote, já foram devidamente informados sobre a necessidade de recolhimento face à interdição cautelar do produto", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)