(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Clientes de construtora protestam contra atraso na entrega de apartamentos prometidos para 2012


postado em 13/12/2014 11:50 / atualizado em 13/12/2014 12:12

Cerca de 60 pessoas protestaram na manhã deste sábado, em frente a uma loja da construtora Tenda, na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, contra o atraso na entrega de apartamentos prometidos para 2012. Acompanhados pela Polícia Militar, eles ocupavam uma pista da via, com faixas e apitos, quando o sinal era fechado. Mesmo assim, houve retenções na avenida. Os manifestantes eram donos de imóveis dos residenciais Firenze Life, em Sete Lagoas, na Região Central do estado, e Santa Luzia, na cidade homônima da região metropolitana.



A auxiliar administrativa Dione Aparecida Pereira Silva, de 27 anos, comprou um apartamento em Sete Lagoas em 2010 para se casar no ano seguinte. Ela e o marido adiaram a data por três vezes, quando começaram a receber avisos de novos prazos de entrega. "Nós nos casamos em setembro, mas cada um continuou morando com os pais, pois não temos condições de pagar aluguel e as prestações." Segundo ela, os imóveis estão prontos, mas a construtora alega problemas no cartório da cidade para fazer a entrega das chaves.

A gerente administrativa Débora Guerra, de 25, comprou em setembro de 2010 um imóvel em Santa Luzia, que começou a ser erguido quatro anos antes. Com promessa de entrega para julho de 2012, já recebeu sete cartas informando novas datas, sendo a última delas para julho do ano que vem. O condomínio tem 28 blocos e 448 apartamentos. "Está pronto também, mas a construtora diz que falta água, energia e o habite-se."

A Tenda já responde por vários processos na Justiça mineira relacionados a atrasos nos contratos dos imóveis. A empresa já indenizou muitos consumidores por não entregar apartamentos, que já estavam pagos, no tempo prometido. Procurada pelo em.com.br, a assessoria da Tenda ainda não se pronunciou sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)