(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação desarticula quadrilha que lesava clientes pela internet

Os 53 mandados são cumpridos no Distrito Federal, em São Paulo e em Goiás, sendo 35 de busca de apreensão, 10 de prisão temporária e oito de prisão preventiva


postado em 29/09/2014 16:03 / atualizado em 29/09/2014 16:20

Bernardo Bittar - Especial para o Correio Braziliense

Uma megaoperação da Polícia Federal (PF) desarticula, nesta segunda-feira, uma organização criminosa suspeita de desviar pelo menos R$ 2 milhões em crimes de furto pela internet, no Distrito Federal, em São Paulo e em Goiás. A Operação IB2K cumpre, desde as primeiras horas, 35 mandados de busca de apreensão, 10 de prisão temporária e oito de prisão preventiva. Até o começo da tarde, 16 pessoas já haviam sido presas no DF e em GO.


De acordo com informações da PF, a quadrilha agia oferecendo por e-mail serviços com desconto de até 60% para pagamento de boletos bancários e tributos como IPVA e IPTU. O grupo enviava mensagens eletrônicas às vítimas, com direcionamento para páginas falsas, onde as pessoas confiavam dados bancários e senhas, que eram copiadas. Com as informações, a quadrilha se passava por clientes em instituições bancárias e realizava os golpes.

De acordo com a Polícia Federal, com os altos valores desviados, a quadrilha mantinha uma vida de ostentação, com carros luxuosos, viagens e grandes festas, além da compra de armas e drogas. Os presos responderão por furto mediante fraude, organização criminosa e lavagem de dinheiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)