(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quarto de brasileiros em resort na Disney é arrombado por assaltantes

Casal teve um prejuízo de aproximadamente R$ 3,5 mil no dia 19 de setembro


postado em 24/09/2014 15:13 / atualizado em 24/09/2014 17:43

A tão aguardada viagem do casal brasiliense Nathalya Bucher e Igor Decale para Disney, nos Estados Unidos, acabou em dor de cabeça. Ao chegar no hotel após realizar um passeio pela região, os dois se depararam com o quarto arrombado e totalmente revirado. As compras que haviam sido feitas pelos turistas durante os sete dias que estavam no local, assim como seus pertences, foram roubados.

O quarto ficou completamente revirado(foto: Arquivo Pessoal)
O quarto ficou completamente revirado (foto: Arquivo Pessoal)
O prejuízo calculado é de aproximadamente R$ 3,5 mil. O incidente aconteceu no último dia 19 no Disney All-Star Sports Resort, hotel que fica dentro do complexo de parques.

De volta ao Brasil, Nathalya e Igor, que são advogados, têm 27 anos e moram em Águas Claras, contam que consideram entrar com ação judicial contra o resort. “Fomos comemorar nosso primeiro ano de casamento. Até o roubo, estava tudo maravilhoso”, recorda Nathalya.

Consulado dá dicas para brasileiro se prevenir de furtos na Flórida


No dia do episódio, o casal saiu cedo para aproveitar as atrações dos parques. De volta ao hotel, eles se surpreenderam com o que viram. Apesar de terem guardado os documentos no cofre e fechados as malas com cadeados, nada escapou do alcance dos ladrões. “Quando chegamos, a porta estava aberta e a luz apagada. Quando a ligamos, vimos todos nossos pertences espalhados pelo chão e, com medo, saímos correndo”, descreve Nathalya. Segundo ela, roupas, sapatos e tênis, relógios, perfumes, fones de ouvido e alguns pequenos presentes que os turistas compraram para familiares foram levados.

Ao relatar o ocorrido para o gerente, o casal não recebeu qualquer assistência. “Eles falaram que não adiantaria ligar para a polícia, pois eles não iriam ajudar”, conta Igor. Segundo ele, o gerente, inclusive, os acusou de usar malas muito frágeis e fáceis de abrir. “Ele estava mais preocupado em abafar o ocorrido do que com nos ajudar”, acrescenta.

Revoltados, os brasilienses acionaram a polícia, que registrou um boletim de ocorrência. Mesmo assim, o hotel não se comprometeu a ressarcir o prejuízo. O Correio Braziliense entrou em contato com o resort por telefone e por e-mail, porém, até a publicação desta matéria, recebeu um posicionamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)